PDT pode oficializar apoio a José Eliton na próxima semana
19 junho 2018 às 12h51

COMPARTILHAR
Liderança regional está praticamente fechada com governo, mas ainda precisa tratar de questões nacionais

O PDT reuniu lideranças de todo o Estado durante encontro com o governador José Eliton (PSDB) nesta semana para tratar do cenário eleitoral em 2018. Com a presença da deputada federal Flávia Morais e do presidente regional da sigla, George Morais, o encontro não teve nenhum encaminhamento oficial quanto ao apoio à candidatura do tucano, o que pode, entretanto, ocorrer em breve.
[relacionadas artigos=”128506″]
Em entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira (19/6), George Morais pondera que o PDT continua alinhado ao governo estadual e que sua posição está bastante clara neste sentido.
Ele explica, entretanto, que a confirmação do apoio ainda depende da tratativa de questões nacionais. O líder deve se reunir em Brasília na próxima semana com a cúpula do partido para saber qual será o encaminhamento nos estados.
“Não deixa de ser uma sinalização, é claro, mas não é possível manifestar apoio antes de uma definição do nacional. E é isso que estamos aguardando”, disse.
O PDT tem como pré-candidato a presidente o ex-governador Ciro Gomes, enquanto o PSDB defende o nome de Geraldo Alckmin. Ainda sim, a liderança nacional do PDT pode liberar o diretório do Estado para fechar alianças em nível estadual.