O deputado estadual Dr. George Morais (PDT) aposta em “uma chapa pequena” para conseguir fazer dois deputados estaduais no pleito de outubro. Ao Jornal Opção, o parlamentar e presidente do partido em Goiás disse que será uma disputa de “poucas vagas para muitos candidatos”, o que tende a dificultar a disputa, especialmente para candidatos com votações menos expressivas.

Com dificuldades para encontrar nomes para disputar por um partido de centro esquerda em Goiás, George esconde o jogo e não revela quem deve se filiar na legenda até o dia 3 de abril. “Acredito que o quociente eleitoral será de 90 a 100 votos este ano, um pouco mais que na eleição passada. Vão ter muitas sobras eleitorais e acho que muita gente vai entrar assim”, comenta.

Sobre a formação de chapas para deputados da base do governo estadual, o deputado diz que a maior parte deve ficar concentrada no MDB, de Daniel Vilela, e no União Brasil. “MDB terá uma chapa muito grande e acho que terão de 12 a 15 candidatos com mandato e acho que até uns quatro podem ficar de fora”, avalia.

Morais diz que vai disputar as eleições pelo PDT, mas revelou que a deputada Flávia Morais, já confirmou a saída da legenda. “Ainda não está fechado para onde ela vai, mas tem tido muitas conversas com o MDB”, diz. Ele conta que apesar de ter sozinha o número de votos necessários para garantir uma cadeira, Flávia ainda corre o risco de ficar de fora da Câmara federal. “Imagina a deputada mais votada em Goiás ficar de fora do parlamento? Por isso precisamos de uma chapa maior”, calcula.

Leia também:

Flávia Morais acerta saída do PDT com Carlos Lupi