Paulo Trabalho diz que Estado não precisa aderir ao RRF
01 agosto 2019 às 16h26

COMPARTILHAR
Deputado vê base consolidada na Assembleia, mas diz que é preciso mais diálogo com Governo para evitar desgastes

Para Paulo Trabalho (PSL), assumidamente da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia, o Estado não precisa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Ele entende que Goiás está em crise, mas afirma que o ente federativo é rico e pode dar a volta por cima.
“Embora a gente tenha dado o aval aqui para que o Estado comece a adesão e ganhe esses seis meses de fôlego, tenho certeza de que não será necessário entrar nesse regime evitando as medidas duras que ele implica. O governo tem que entender que o Estado de Goiás é muito rico e que nós temos condições de dar a volta por cima sem o RRF”, afirmou.
Ele também acredita que o governador é uma “pessoa honesta, apaixonado por Goiás e que tem comprometimento com a gestão”.
Relacionamento
Sobre a base na Casa, ele acredita que é necessário um maior diálogo desta com o governo, a fim de se evitar desgastes no futuro. Mesmo assim ele a vê de forma consolidada.
Ele ainda aproveitou para elogiar o presidente do legislativo, Lissauer Vieira (PSB), que, segundo Trabalho, tem presidido de maneira republicana. “É um estadista e está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo”.