Paulo do Vale quer maior prazo na eleição do MDB para viabilizar chapa de oposição
18 janeiro 2019 às 11h22

COMPARTILHAR
Prefeito de Rio Verde, um dos dissidentes do partido, que apoiou Caiado, diz que está com Adib Elias e aguarda decisão da justiça para adiar pleito

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, que foi um dos dissidentes do MDB, que apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM), relatou ao Jornal Opção sua insatisfação com a convocatória para eleição do diretório estadual para este sábado, 19, com oito dias de antecedência.
Para Paulo, esse prazo torna inviável a articulação de uma chapa de oposição à do presidente atual Daniel Vilela (MDB), que disputou o governo do Estado na Eleição de 2018 sem o apoio dele e de mais quatro prefeitos.
“É um tempo muito curto para viabilizar uma disputa igualitária, foi muito precipitado”, criticou. O prefeito ainda disse que está com Adib Elias (MDB), gestor de Catalão, que conseguiu liminar para suspender o pleito. “Queremos que a eleição seja feita mais para frente”, reiterou.
Paulo ainda afirmou que, junto à chapa ainda indefinida de oposição, pretende defender um posicionamento homogêneo do partido em relação ao governo do Estado. “Nós somos aliados do governador e o fato do presidente Daniel ser oposição é uma decisão individual dele”, disse. “Temos que decidir isso democraticamente, ouvindo todos os correligionários”, completou.
Após a liminar de Adib, o presidente do partido entrou com recurso imediatamente e aguarda decisão do Tribunal de Justiça.