“Patriótica”, diz Bolsonaro sobre decisão do STF que permite privatização de subsidiárias de estatais
07 junho 2019 às 17h05

COMPARTILHAR
Aprovação na corte pela dispensa de aval prévio do Congresso Nacional na venda foi garantida com seis votos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) classificou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir a privatização de subsidiárias de estatais, sem autorização dos Poderes Legislativos, como “patriótica”. A declaração foi dada após cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio, nesta sexta, 7.
Bolsonaro, vale destacar, já havia parabenizado a decisão, na quinta-feira, 6, em Buenos Aires, em entrevista após deixar o hotel que estava hospedado, na Argentina.
“Queria elogiar o Supremo Tribunal Federal. Tomou uma decisão patriótica ontem (quinta-feira, 6), não exigindo que, para privatizar estatais, tenhamos que ir ao Parlamento, exceto aquelas estatais-mães. Parabéns ao Supremo, que está em comum acordo, na minha sintonia. Queremos menos Estado”, disse na quinta.
STF
A maioria dos ministros do STF votou, na quinta, pela dispensa de aval prévio do Congresso Nacional na venda de estatais. Foram seis votos contra o aval do Legislativo — dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Cármem Lúcia, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.