Um avião da Latam, do modelo Airbus A320, precisou ser evacuado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após incêndio em um veículo de esteira de bagagem que atendia a aeronave. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 4. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A situação aconteceu no terminal 2 do maior aeroporto do país. Segundo a companhia aérea, o incidente aconteceu durante o embarque dos passageiros. A aeronave faria o trajeto São Paulo – Porto Alegre. Imagens mostram a altura das chamas e os passageiros desembarcando pelas escorregadeiras infláveis e saindo pelo pátio. Veja:

Em nota, a concessionária que administra o aeroporto, GRU Airport, informou que, assim que o incêndio teve início, “todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados, não havendo qualquer impacto na operação do aeroporto”. Todo o abastecimento das aeronaves foi suspenso durante 10 minutos, como norma de segurança;

O texto traz ainda que, “logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo”. A GRU Airport reforçou ainda “seu compromisso com a segurança de passageiros, tripulantes e aeronaves e continuará prestando todo o apoio necessário à empresa aérea, inclusive na investigação dos fatos”.

Em nota, a Latam informou que a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. “Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, diz o comunicado.

A companhia aérea alegou ainda que os 159 passageiros desembarcaram na capital gaúcha por volta das 2h54 desta sexta-feira. Outros 10 clientes restantes vão em outros voos da Latam ou por via terrestre.

Leia mais: Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de “Mortal Kombat”, morre aos 75 anos