Partido Verde pede impugnação de candidatura de Paulo do Vale em Rio Verde
22 agosto 2016 às 12h24

COMPARTILHAR
Pedido feito à Justiça Eleitoral é respaldado em condenação de improbidade do candidato deferida em novembro do ano passado
O Partido Verede (PV), por meio de seu representante Wolney Marques Pereira, apresentou requerimento à Justiça Eleitoral para impugnação e consequente indeferimento da candidatura de Paulo do Vale (PMDB) à prefeitura de Rio Verde, alegando que o candidato tem condenação por improbidade administrativa enquanto secretário municipal de Saúde do município e, portanto, se enquadra na Lei da Ficha Limpa.
O candidato foi sentenciado a ressarcir os cofres da prefeitura em “prejuízos causados ao erário” de R$ 32 mil e e teve os direitos políticos suspenso por cinco anos, por alugar um imóvel por oito meses sem fazer licitação para instalar um centro médico que não chegou a ser construído. O caso é do ano de 2010.
O candidato do PMDB é cabeça de chapa da coligação majoritária “Rio Verde Quer”, que tem como candidato a vice Chico do KGL (DEM) e outros quatro partidos: Rede, PRP, PCdoB e Pros.
A impugnação está sendo processada na Justiça Eleitoral de Rio Verde, sendo recebida pelo juiz 140ª Zona Eleitoral, devidamente notificado para defesa, Paulo do Vale segue com a sua candidatura sub judice.
Em abril deste ano a Justiça manteve a condenação de Paulo do Vale, que é de novembro de 2015. Na época, o agora candidato afirmou ao Jornal Opção que iria recorrer da decisão. Diante do pedido de impugnação, a reportagem tentou contato com o candidato, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.