Partido DC descarta ser vice de Fred Rodrigues: “Estamos 100% com Sandro Mabel”

12 julho 2024 às 16h57

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção nesta sexta-feira, 12, o presidente estadual do partido Democracia Cristã (DC), Alexandre Magalhães, disse não haver possibilidade de bancar a vice de Fred Rodrigues (PL) para a corrida à Prefeitura de Goiânia, e que está “100% fechado com Sandro Mabel”, pré-candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado.
A afirmação de Magalhães vem após Rodrigues procurá-lo nesta tarde para sondar a hipótese de os dois fecharem uma aliança. A conversa, apesar de amistosa, não rendeu frutos. O presidente do DC expôs ao pré-candidato do PL que não há chance de recuo em relação ao apoio a Mabel, e que, inclusive, a base caiadista estava aberta para ele, caso ele quisesse.
O encontro de hoje é resultado de uma reunião entre Fred Rodrigues e Humberto Teófilo, pré-candidato ao Paço Municipal pelo DC, ocorrida na última quinta-feira, 11. Na ocasião, o bolsonarista convidou Teófilo para compor com ele como vice na chapa.
Leia também: Fred Rodrigues convida Humberto Teófilo para ser seu vice
Na ocasião, o pré-candidato revelou que conversaria sobre a questão com o dirigente de seu partido, no caso, Alexandre Magalhães. “Às vezes o partido pode entender que é melhor uma vice do que ser só mais um que vai apoiar” Mabel, afirmou.
Contudo, conforme Magalhães à reportagem, o próprio projeto de candidatura de Teófilo pode não prosperar, uma vez que o DC está fechado com Sandro Mabel. “Ele [Humberto Teófilo] é filiado ao DC, ele não integra a diretoria do DC. Para ele ser candidato, precisa passar pelo crivo das convenções”, pontuou.
O dirigente revelou ainda que sentiu, no tom da conversa com Fred Rodrigues, que ele, apesar de afirmar que segue trabalhando na pré-candidatura, não descartou totalmente a hipótese de entrar para a base caiadista. “É muito mais fácil ele ser vice na nossa base do que nós sermos dele”, concluiu.