Após desabamento de parte do teto de refeitório do Colégio Santo Agostinho, ao menos dois alunos ficaram feridos na tarde desta quarta-feira, 9. Uma funcionária da instituição de ensino confirmou que “um pedaço do teto” caiu, mas que a situação estava controlada.

Estudantes chegaram a filmar o local depois do incidente. O jornal O Popular noticiou que um pai de aluno relatou que o filho presenciou pessoas feridas. Um estudante teria machucado o braço e uma aluna foi atingida no olho por estilhaço.

O Jornal Opção não conseguiu contato com a direção do colégio para se manifestar sobre o caso. O espaço segue em aberto.

Minas Gerais

Em setembro deste ano, um caso semelhante ocorreu em outro colégio que leva o nome Santo Agostinho, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, o teto da instituição desabou e deixou cinco estudantes com escoriações leves, sendo atendidos na própria enfermaria do colégio.

Apesar dos dois colégios fazerem referência ao religioso, eles não possuem relação administrativa.

Por meio de nota à imprensa, a direção do colégio mineiro informou que o forro de gesso desabou em uma sala do 3° andar da unidade. “Forte chuva e vendaval ocorriam no momento. Cinco alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do colégio”, citou trecho do comunicado.