Um paraquedista ficou preso à asa de uma avião durante um salto em Mission Beach, que fica a 140 quilômetros ao sul de Cairns, na Austrália. O incidente ocorreu em setembro, mas as imagens foram divulgadas pelo Departamento Australiano de Segurança nos Transportes (ATSB) nesta quarta-feira, 10.

O caso ocorreu durante o evento “Big Ways at the Beach”, que reunia atletas experimentes para grandes formações aéreas. O grupo era formado por 17 paraquedistas. Ele havia decolado de Tully em uma aeronave Cessna Caravan operada pelo clube Far North Frefall.

O salto seria realizado com 16 pessoas a partir de 4572 metros de altitude. No entanto, quando o primeiro atleta saiu, a alça do paraquedas reserva ficou presa em uma aba da asa.

A câmera que o paraquedista utilizada e outra instalada na fuselagem registraram o momento em que o equipamento se abre acidentalmente e o homem é puxado para fora da aeronave, ficando pendurado no ar.

Leia mais: ‘Sugar baby’: saiba quem é a influenciadora que ganhou apartamento de R$ 4 milhões de Daniel Vorcaro, do Banco Master