COMPARTILHAR

Para deputado estadual goiano, PT pode se unir ao PMDB de forma programática para poder ganhar disputa em 2018

O PT deve procurar se aliar ao PMDB para 2018, explicou o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) ao Jornal Opção neste domingo (12/2). O parlamentar explicou que ainda é muito cedo para fazer qualquer prognóstico, mas garantiu que a oposição deve se unificar.

“Para a oposição ser vitoriosa, só tem um caminho que é se unir. Em 2014 o PMDB perdeu por uma diferença pequena e o PT, com Antônio Gomide [ex-prefeito e vereador de Anápolis] teve um índice significativo. Se continuar apostando numa terceira via, a oposição não ganha, é uma questão de juízo”, defendeu.

Ele ressaltou, ainda, que para ser feita uma aliança — “seja com PMDB, PDT, PCdoB ou qualquer partido mais no campo da centro-esquerda” — ela deve ser programática, em cima de princípios e coerente. O parlamentar destacou que o mais importante é estabelecer as condições necessárias para que essa união ocorra.

Questionado sobre se o rompimento do PT com o PMDB em nível nacional não seria um empecilho para a aliança regional, ele afirmou que não. “Eu acho que nacionalmente, o presidente Temer [PMDB] está isolado, talvez nem termine o governo. O PMDB nacionalmente vai ter que procurar um rumo: pode ser junto com o PSDB ou até com o PT. Por isso é muito cedo para dar qualquer prognóstico”, disse.