Para líder do prefeito na Câmara, Plano Diretor ‘merece tratamento extremamente cauteloso, sem pressa’
22 julho 2019 às 09h19
COMPARTILHAR
Documento contém o conjunto de regras que definem todo o ordenamento urbano da Capital

O vereador Oséias Varão (PSB), líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal de Goiânia, falou ao Jornal Opção sobre a demora na entrega da cópia do projeto de revisão do Plano Diretor aos parlamentares na Casa. A solenidade para entrega oficial do projeto foi realizada no dia 10 de julho, mas o documento na íntegra foi disponibilizado apenas nesta segunda-feira, 22, para os vereadores. O texto também pode ser conferido no site da Câmara.
Segundo o vereador, uma matéria tão importante e extensa — são mais de 2,5 mil páginas — não pode ser tratada com pressa. “O Plano Diretor assim como a matéria tributária, abrange as leis mais importantes, com maior impacto sobre a vida das pessoas e, por isso, merece tratamento extremamente cauteloso, sem pressa”, defendeu.
[relacionadas artigos=”195493,195645″]
O líder do prefeito na Câmara ressalta que, ainda, o projeto é muito amplo, volumoso e complexo. “No dia do lançamento eu pedi uma cópia digital e eles me pediram um prazo para organizar e disponibilizar esse documento. Entendo que esse período foi necessário para que isso fosse organizado”, explicou o vereador.
Agora, segundo Varão, é o momento dos parlamentares analisarem o documento com profundidade, para, em seguida, a Casa promover amplos debates com a sociedade em audiências públicas. Sobre o conteúdo do projeto, Oséias destacou a disponibilização de todos os estudos técnicos que permearam a elaboração do Plano Diretor.
“Temos que analisar tudo, cada detalhe, por isso, esse projeto tem que ser ‘levado’ com calma e cuidado”, concluiu Varão, ao avaliar que o período de mais de 10 dias entre o lançamento e disponibilização do documento é totalmente compreensível dado seu conteúdo.