Para deputado, base irá ‘fingir’ continuar na situação, mas votará contra projetos de Caiado
25 julho 2019 às 16h41

COMPARTILHAR
Tucano diz que existe uma “clara insatisfação” por parte desses parlamentares

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) expôs as supostas indignações por parte dos deputados da base do governo Caiado na Assembleia Legislativa. Mas Calil não foi o único a comentar o assunto. Para o tucano Talles Barreto, existe sim uma “clara insatisfação” por parte desses parlamentares.
“Vimos que alguns tiveram mais do que outros em relação à estrutura de governo. Alguns nomearam mais diretores, gerentes, cargos importantes, enquanto outros não tiveram nem uma diretoria. Isso acaba criando um atrito, uma insatisfação”, comentou.
Na visão do tucano a base do governo demorou muito para ser consolidada. “Tentaram montar no oba-oba e quanto finalmente formaram uma estrutura ela saiu insegura”, analisou.
[relacionadas artigos=”198761″]
Barreto prevê que Caiado continue com o mesmo comportamento ao longo do ano de 2019 e explicou o que, na sua opinião, deve acontecer com a base: “Vão fingir que continuam com o governador, mas devem começar a votar contra matérias importantes para o governo”.
“Não acredito na mudança de postura do governador. Ele tem uma história como parlamentar e não consegue se dar bem com os próprios parlamentares. Engraçado né?!”, indagou antes de disparar que o ideal seria “o contrário”.
Por fim, Talles considerou que numa república a democracia é extremamente importante. “É preciso que haja base e oposição. Não oposição a uma pessoa, mas sim a um modelo de gestão. Trabalhei com Caiado por 12 anos, o conheço e o respeito, mas vou criticar seus equívocos de governo. Ele se preparou para vencer as eleições, mas não se preparou para governar. Vemos que está completamente perdido”, pontuou.