Para Bolsonaro, Maia quer atacar o governo e não amenizar os problemas do Brasil
17 abril 2020 às 09h08

COMPARTILHAR
“Lamento, mas isso não se faz com o Brasil. É falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo”, disse ao criticar as atitudes do presidente da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro cogitou a possibilidade do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) conspirar para derrubá-lo. “Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero acreditar que esteja equivocado”, considerou em entrevista à CNN Brasil.
Acontece que, segundo Bolsonaro, Maia tem agido de forma a colocar governadores contra o presidente. Além disso, também foi colocado a aprovação do projeto que concede socorro fiscal aos estados e municípios para compensar a perda de arrecadação durante os meses de pandemia.
A matéria, que destina R$ 80 bilhões por seis meses, pode “matar a galinha dos ovos de ouro”, segundo o presidente. “Lamento, mas isso não se faz com o Brasil. É falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo, falta de humanismo com esse país maravilhoso chamado Brasil”, disparou.
Em outro trecho da entrevista Bolsonaro disse ter o sentimento de que Rodrigo Maia quer, na verdade, atacar o governo federal e não amenizar os problemas. “Não temos como pagar uma dívida monstruosa que está ai, não temos recurso. Qual a intenção? Esculhambar a economia para enfraquecer o governo para que eles possam voltar em 2022?”, indagou o presidente.
Em seguida foi a vez do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentar o assunto. Ainda em entrevista à CNN o parlamentar descartou qualquer tentativa de prejudicar o governo e disse não poder aceitar que apenas uma visão de Brasil sobre a crise prevaleça. “O que prevalece é o diálogo”, continuou.
“O presidente não vai ter de mim ataques. Ele pode atacar, ele joga pedra e o Parlamento vai jogar flores para o governo federal”, concluiu.