“Papa fez um chamamento mundial”, afirma Paulo Garcia sobre encontro no Vaticano
21 julho 2015 às 18h59

COMPARTILHAR
Prefeito de Goiânia assinou nesta terça-feira a Encíclica verde, documento papal que cobra dos governantes ações imediatas na defesa do meio ambiente

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, participou nesta terça-feira (21) de um encontro com o Papa Francisco no Vaticano. Na ocasião, Paulo assinou a Encíclica verde, documento que defende medidas urgentes dos governantes de todo o mundo na defesa do meio ambiente.
Segundo Paulo, o Papa fez um chamamento “para que os gestores locais saiam de uma posição periférica e tomem uma posição importante e transformadora da realidade mundial”. Sobre a Encíclica, Paulo disse que “o que o Papa Francisco propõe é, na verdade, algo que na nossa gestão local, em Goiânia, propusemos no plano de governo: o desenvolvimento sustentável”.
Para ele, o desenvolvimento sustentável “não significa só a abordagem da vertente ambiental – que é um dos tripés do desenvolvimento sustentável, mas principalmente a promoção da qualidade de vida das nossas comunidades urbanas”. Paulo defendeu que é um objetivo da sua administração que “cada homem e cada mulher que vivem na nossa cidade tenham oportunidades de alcançar seus sonhos e seus desejos”.
Paulo viajou no último domingo (19), junto a outros prefeitos brasileiros em uma missão da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), grupo no qual Paulo é vice-presidente estadual. Também viajaram com ele o presidente da Câmara dos Vereadores, Anselmo Pereira (PSDB) e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia.