A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis – 3ª DRP, prendeu em flagrante um homem de 31 anos, e a sua mulher, de 27 anos. A prisão aconteceu na última sexta-feira,16, e o motivo foi pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

Em agosto de 2025, o homem foi preso preventivamente pelo crime de homicídio cometido contra a filha de 3 meses. Em dezembro do mesmo ano, o acusado foi colocado em liberdade, mediante monitoramento eletrônico. As medidas protetivas determinavam o afastamento dos outros filhos, pois ele também tinha sido indiciado por maus tratos contra essas crianças.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, a delegada Aline Lopes explicou que a polícia penal tinha oferecido o botão do pânico à mãe das crianças. “Caso o pai se aproximasse ela acionaria o botão, mas ela se recusou e isso chamou a atenção da polícia penal que comunicou o fato a nós”.

Delegada Aline Lopes | Foto: Arquivo Pessoal

A partir dessa informação, a 3ª DRP passou a monitorar o caso para verificar se ele estava tendo contato com os outros filhos. “Nesse intervalo de uma semana mais ou menos, outras denúncias começaram a chegar de vizinhos e dos próprios. Essa aproximação estava acontecendo com o auxílio da companheira, mãe das crianças”, esclarece Aline Lopes.

Ainda de acordo com a delegada, em uma dessas diligências para verificar se as denúncias procediam foi confirmado que as crianças estavam dentro da casa. “Desde que a morte da bebê aconteceu, essas crianças estavam sob a responsabilidade da avó. Mas agora a gente sabe que a mãe, com uma postura muito agressiva, retirava essas crianças à força da casa da avó e levava para ter contato com o pai”, complementa Aline Lopes.

O homem e a mulher foram autuados em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Depois da audiência de custódia, foi decretada a preventiva do pai e a mãe foi colocada em liberdade. Ela está proibida de se aproximar das crianças, foram fixadas medidas protetivas e as crianças estão com a avó materna.

Confira o vídeo da prisão dos pais das crianças:

Leia também:

Operação Pontapé Inicial prende suspeitos de emboscada violenta entre torcidas em Goiânia