Termina nesta sexta-feira, 20, o prazo para pagamento à vista do IPTU e ITU 2026, com desconto de 10%. A regularização pode ser feita por meio do QR Code impresso no boleto, pelo internet banking, em agências bancárias ou casas lotéricas.

Para os contribuintes que não conseguirem efetuar o pagamento em cota única, o Município disponibiliza outras formas de regularização. É possível parcelar o valor em até 11 vezes iguais, sem desconto, por meio de guia emitida pela Prefeitura, ou em até 12 vezes no cartão de crédito, mantendo o valor do boleto, com incidência de juros conforme as regras da instituição financeira responsável pela operação.

Os boletos do IPTU 2026 já foram enviados aos contribuintes, mas também podem ser acessados no site oficial do Município.

Para o exercício de 2026, o valor do IPTU foi reajustado, na maioria dos imóveis, exclusivamente pela variação do IPCA que acumulou 4,46% no período. O reajuste tem caráter estritamente inflacionário, sem aumento real da carga tributária, conforme previsto na legislação vigente.

Leia também: Paço cria Grupo de Trabalho para regulamentar benefícios fiscais em Goiânia