COMPARTILHAR

O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, passou mais de 30 horas preso ao telhado de casa depois de ter tentado conter um vazamento. Ele pisou em uma telha que cedeu e caiu, ou seja, ficou com a cabeça do lado de fora e o corpo preso para dentro de casa, como contou em depoimento nas redes sociais.

Como o padre havia sido pela última vez na sexta-feira, 23, um boletim de ocorrência foi registrado e ele foi dado como desaparecido. Ele é administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca, cidade onde mora, e não compareceu aos compromissos de domingo relacionados à igreja. 

José foi encontrado por volta de 19 horas, no sábado, 24, na casa que mantém em Pilar, região metropolitana de Maceió (AL). Segundo o padre, enfrentou sol e chuva enquanto esteve preso ao telhado. Ele já estava desidratado, teve uma fissura no pé direito e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Ele disse ainda que tentou pedir ajuda aos vizinhos, que não o escutaram, e que estava sem o celular no momento do acidente doméstico. “Tentei pedir ajuda a vizinhança, porém, sem muito sucesso porque estando abaixo do telhado sobre uma laje da casa, minha voz não conseguia alcançar a mensagem inicial de pedido de ajuda”, contou.

“Sou imensamente grato ao Bom Deus que me concedeu a graça de sair daquela situação difícil. Considero um ato de misericórdia de Deus na minha vida. […] Espero me recuperar bem e o quanto antes retornar às atividades pastorais”, disse José Adeilton nas redes sociais.

Leia também: