COMPARTILHAR

Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia atendeu pedido da administração da unidade que cuida de casos de dependência química

Os pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Professor Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia (GO), receberão, na próxima semana, tratamento odontológico preventivo e restaurador. A iniciativa é da diretoria da unidade, que solicitou o serviço à Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde de Aparecida.

[relacionadas artigos=”71336″]

Segundo a SMS, existe uma alta demanda dos pacientes por tratamento odontológico. O consultório móvel, que contará com um cirurgião-dentista e uma atendente, será estacionado no Pátio de Admissão da unidade para fazer as consultas.

Inicialmente, será realizada a triagem dos pacientes e, posteriormente, o tratamento. O atendimento será realizado durante todo o dia, das 8 às 17 horas. O serviço odontológico não integra o protocolo terapêutico do Credeq, onde são tratados casos severos de dependência química, encaminhados pela Rede de Atenção Psico-Social (Raps).

A ação pontual, contudo, foi viabilizada pela direção como forma de atenuar um dos mais visíveis e dolorosos efeitos colaterais da dependência química. Durante a semana, a Coordenação do Consultório Odontológico repassou ao Credeq – Prof. Jamil Issy, uma unidade da Secretaria Estadual da Saúde (SES/GO), 30 kits contendo pasta, escova de dente e fio dental.