OVG abre prazo para renovação das bolsas de estudo oferecidas pelo Estado
06 janeiro 2021 às 21h48

COMPARTILHAR
Período para realizar procedimento vai até dia 31 de janeiro
Começa nesta quarta-feira, 6, período para renovação das bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O prazo vai até o dia 31 de janeiro.
A renovação é um dos requisitos obrigatórios para a permanência no quadro de beneficiários para 2021/1.
O procedimento deve ser realizado de forma eletrônica, por meio da Central de Informações do Bolsista. Com a criação do Programa Universitário do Bem (ProBem), os beneficiados pelo Bolsa Universitária migrarão de forma automática para o novo formato.
Passo a passo
Para renovar o benefício, os universitários precisam acessar o site ovg.org.br, clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo: atualizar os dados pessoais e do grupo familiar; enviar os documentos solicitados; responder à pesquisa e selecionar sua preferência de análise socioeconômica para o próximo semestre (2021/2). As opções são: via Indicador Multidimensional da Pobreza, a partir dos dados contidos no CadÚnico, de acordo com os critérios do ProBem, ou pela renda, conforme os critérios antigos do Bolsa Universitária. Após essa etapa, basta que o estudante assine e emita eletronicamente o Termo de Adesão.
Bolsa OVG
Atualmente, as bolsas de estudos da OVG atendem cerca de 9 mil universitários em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. Para manter o benefício, eles são estimulados a se envolverem em ações sociais em prol da sociedade.
No último semestre, em decorrência da pandemia da Covid-19, os estudantes puderam contabilizar pontos por meio da participação em lives promovidas ou apoiadas pela OVG, pela doação voluntária de sangue ou plaquetas e por meio de cursos on-line de capacitação.
Ao longo deste período, 11 lives foram disponibilizadas, além de seis cursos on-line gratuitos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Já os bancos de sangue receberam 16.803 doações, que ajudam a salvar inúmeras vidas em todo o Estado.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, ressaltou que, atualmente, grande parte das empresas avalia o currículo social dos candidatos, além da formação profissional. “Com o ProBem conseguimos capacitar esses estudantes também nesse sentido”, comentou.