Operação “Inimigo do Estado” cumpre 61 mandados de busca e apreensão contra organização criminosa e lavagem de dinheiro
04 novembro 2025 às 07h40

COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) começou nesta terça-feira, 4, a Operação Inimigo do Estado. O objetivo é cumprir 61 mandados de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Tocantins com o apoio operacional das Polícias Civis dos respectivos estados. A investigação apurou que os alvos movimentaram mais de R$ 630 milhões em contas bancárias de laranjas e empresas fantasmas.
Segundo a Polícia Civil, essa movimentação de milhões são provenientes das atividades de uma facção criminosa goiana. Essa facção mantém vínculos com outras organizações criminosas de diferentes estados, com ramificações por todo o Brasil e em outros países.
Somente em Goiás, mais de 150 policiais civis estão empenhados na operação, atuando tanto na região metropolitana quanto nas cidades do interior. Confira sobre a operação:
Leia também: 4 chefes do tráfico em Goiás estão entre os mortos em operação no RJ
