COMPARTILHAR

Jornal Opção procurou a Aneel no momento da convocação à oitiva, mas não obteve respostas quanto ao comparecimento da agência

Oitiva da CEI da Enel na Câmara de Goiânia não vai contar com presença da Aneel | Foto: Divulgação

Após convocarem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel realizam oitiva nesta manhã da terça-feira, 16, e aguardam presença da agência. As perspectivas, no entanto, não se encontram favoráveis. Segundo o presidente da CEI, Mauro Rubem, a Aneel já afirmou que não deve comparecer.

Apesar de ter sido procurada pelo Jornal Opção no momento da convocação à oitiva, a Aneel não confirmou nem desmarcou sua presença na ocasião. De acordo com o vereador petista, uma vez oficializada a ausência da agência, serão envolvidas a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. “Também esperamos que o governador Ronaldo Caiado (DEM) se manifeste a respeito”, pontuou Mauro.

“Eles precisam explicar o que eles fazem para fiscalizar a Enel, já que a Aneel deveria ser uma agência reguladora que preserva o interesse da sociedade, mas o que estamos vendo é que ela está preservando o interesse da empresa”, opinou o presidente da comissão.