As ocorrências de acidentes de trânsito atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás apresentaram queda em 2025, na comparação com 2024. Dados consolidados da corporação mostram que, no ano passado, foram registrados 33.841 atendimentos desse tipo em todo o estado, enquanto em 2025 o número caiu para 31.509 ocorrências, uma redução de 2.332 chamados, o equivalente a cerca de 6,9%.

O levantamento considera atendimentos realizados mês a mês pelos bombeiros em diferentes tipos de ocorrências, com destaque para acidentes em vias urbanas e rodovias estaduais e federais que cortam Goiás. Em 2024, os meses de maio, junho e setembro concentraram os maiores volumes de acionamentos para acidentes de trânsito. Já em 2025, apesar de picos pontuais ao longo do ano, o total acumulado permaneceu abaixo do registrado no período anterior.

Mesmo com a redução nos acidentes de trânsito, esse tipo de ocorrência continua entre as principais demandas do Corpo de Bombeiros, atrás apenas dos atendimentos de emergência clínica. Em 2025, os acidentes de trânsito responderam por mais de 31 mil chamados, dentro de um total de 92.697 ocorrências atendidas pela corporação em Goiás.

Os dados integram relatórios oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar, atualizados em dezembro de 2025, e são utilizados como base para o planejamento operacional e ações de prevenção no trânsito em todo o estado.

Veja o relatório na íntegra:

Leia também

Bombeiros controlam incêndio em depósito de recicláveis no Setor Abaporu, em Goiânia