A Prefeitura de Senador Canedo retomou, nesta quinta-feira, 24, a construção da Escola Municipal São Francisco. A obra estava paralisada desde 2012 e, com a nova etapa iniciada hoje, passa a ser a última das obras abandonadas que, conforme a Prefeitura, foram herdadas pela atual administração a ser oficialmente retomada.

Localizada na região central da cidade, a nova unidade deve beneficiar diretamente os moradores dos bairros São Francisco, Jardim Todos os Santos, Vila Santa Rosa, Vila Bonsucesso, Vila São Sebastião e Vale das Brisas. Conforme a gestão municipal, serão ofertadas entre 600 e 650 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental.

A Prefeitura de Senador Canedo informou também ter concluído obras como o Morro do Cristo, o novo Paço Municipal, e as escolas dos bairros Aracy Amaral, Flor do Ipê e Buriti. “A Escola São Francisco encerra essa lista e consolida o compromisso assumido com a população”, declarou a gestão.

“Quando assumimos, encontramos obras abandonadas em várias regiões da cidade. Recuperar cada uma delas foi um compromisso que firmamos com a população. A retomada da São Francisco representa o encerramento dessa etapa e reafirma nosso cuidado com o dinheiro público e com a educação das nossas crianças”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

Leia também: Senador Canedo realizará concurso para contratar 1,5 mil servidores 

O projeto prevê uma área construída de 2.720,06 m², com 10 salas de aula, laboratório, quadra poliesportiva, espaço de convivência, acessibilidade e paisagismo. O valor do contrato é de R$3.280.000,00, com prazo de execução de 12 meses.

A secretária municipal de Educação, Élida Ferreira, reforçou a importância da obra para a rede pública de ensino. “Essa obra não é só esperada pela comunidade escolar, ela é necessária. A demanda por vagas é real e urgente. Retomar essa construção é garantir que os estudantes tenham um espaço adequado, seguro e preparado para acolher o processo de aprendizagem com qualidade. ”

Responsável por coordenar as ações de infraestrutura da rede municipal de ensino, o subsecretário de Educação, Ademar Rodrigues, também destacou o avanço que a retomada da obra representa para o município:

“Nosso papel é garantir que cada unidade escolar ofereça um ambiente digno e funcional. Essa retomada é um reflexo do planejamento sério que estamos implementando na Educação. A Escola São Francisco simboliza esse novo momento, em que as obras andam, os recursos são bem aplicados e o resultado chega até a ponta: o aluno”, concluiu.