COMPARTILHAR

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, recebeu, nesta segunda-feira, 26, um ofício do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o desembargador Leandro Crispim, que solicita a formação da lista sêxtupla para preenchimento de uma vaga de desembargador no Tribunal oriunda da advocacia, conhecida como a vaga do Quinto Constitucional.

Lara se referiu à iniciativa do presidente do TJGO como “respeitosa e simbólica”. “Esse gesto enobrece e muito nos orgulha, pois evidencia o diálogo exemplar e a sabedoria com que o Tribunal e a advocacia têm buscado resolver as questões institucionais em consenso. Temos plena convicção de que seis grandes nomes sairão desta Casa para compor a lista sêxtupla”, disse.

Leandro Crispim, por sua vez, destacou ser uma tradição do Judiciário levar pessoalmente o ofício comunicando a vacância da vaga. “Trata-se de um ofício bastante esperado pela advocacia”.

Leia também: Desembargador do TJGO se aposenta voluntariamente e abre oportunidade para filho

A vaga em questão decorre da aposentadoria do desembargador do Quinto Constitucional da advocacia, Nicomedes Domingos Borges, fato ocorrido em abril deste ano. “Sigo para uma nova fase com a consciência tranquila e gratidão às colegas magistradas e aos colegas magistrados, assim como às servidoras e aos servidores, pelo tempo que servi ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, disse Nicomedes, ao se despedir do posto.

Um dos cotados para substituí-lo é justamente o filho do desembargador aposentado, o advogado Breno Pires Borges.

Vale destacar que, em posse da lista sêxtupla, o Tribunal de Justiça escolhe três nomes que comporão a chamada lista tríplice. A decisão final é feita pelo governador Ronaldo Caiado, que escolhe um entre os três.

Agora, com o recebimento do ofício, conforme a OAB-GO, o próximo passo será a divulgação do edital por parte da entidade, com a abertura das inscrições. A previsão é que o edital seja publicado ainda nesta semana.