Nunes Marques suspende análise de queixa-crime contra Carlos Bolsonaro

25 novembro 2023 às 14h00

COMPARTILHAR
O ministro Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro, pediu vista e suspendeu a análise do recurso do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) no caso em que é acusado de difamação. O pedido foi feito durante sessão desta sexta-feira, 24.
Carlos Bolsonaro é acusado de difamação por vincular o ex-deputado Jean Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada contra seu pai, em 2018. No plenário virtual, oito ministros já haviam votado para manter a queixa contro o vereador.
A publicação compartilhada por Carlos dizia que uma testemunha havia contado à Polícia Federal que viu Adélio no gabinete do ex-deputado. As postagens eram de autoria do blogueiro Oswaldo Eustáquio, condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná por difação contra o Psol.
Após rejeição da queixa-crime contra o vereador no Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Psol recorreu e levou o caso ao Supremo. Na Corte, Gilmar anulou a decisão do TJ-RJ e mandou que fosse novamente julgado.
Leia também:
“Parem com esse negócio de prisão”, pede Carlos Bolsonaro a aliados
“Carlos Bolsonaro está prestes a ser preso”, diz vice-líder do governo