Novo protesto na BR-153 pede flexibilização de medidas restritivas
16 março 2021 às 17h21

COMPARTILHAR
Manifestação bloqueia de maneira parcial e temporária o trânsito de veículos na BR-153, provoca aglomerações e embates com a Polícia Rodoviária Federal
Nova manifestação na BR-153 pede pela flexibilização das medidas restritivas em Goiânia. Na última segunda-feira, 15, os manifestantes conseguiram convocar uma audiência com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com vistas a defenderem seus posicionamentos. No entanto, não houve qualquer alteração nas restrições implementadas.
Os integrantes do ato pedem também o tratamento precoce para a covid-19, mesmo que ele não seja recomendado por autoridades de saúde. A ação de manifestação ocorreu mediante o bloqueio parcial e temporário do tráfego em uma das vias da BR-153. A Polícia Militar acompanha o protesto.
Houve tentativa do grupo de interditar a rodovia federal. No entanto, policiais conversaram com os manifestantes, expondo os graves riscos e transtornos gerados pelo impedimento da mobilidade de pessoas, bens e serviços, incompatíveis com a legitimidade de manifesto.
Além disso, o grupo tentou realizar a movimentação, em cima do viaduto, local de tráfego intenso, em alta velocidade e concentração de veículos de grande porte. Alguns participantes se exaltaram, não entraram em acordo e precisaram ser contidos e dispersos.