Novo plano para servidores municipais de Goiânia deve contar com pagamento da data-base
23 fevereiro 2022 às 07h30

COMPARTILHAR
Para o presidente do SindiGoiânia, a reivindicação deve ser atendida por ser uma demanda que se arrasta há anos
Nesta segunda-feira, 21, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia) reuniram-se com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para tratar demandas referentes ao piso salarial dos professores e pagamento da data-base. Segundo a gestão municipal, um novo plano para os servidores será apresentado aos sindicatos até o dia 04 de março.
De acordo com o presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga, depois da reunião com o prefeito, as reivindicações da categoria foram repassadas para a Secretaria Municipal de Finanças. “Conversamos sobre o reajuste de 9,34%, dos anos de 2020 e 2021, referente a data-base de todos os servidores. Estou confiante. Ainda não discutimos com o prefeito a maneira como será feito esse pagamento, mas pelo tempo que essa discussão já se arrasta, acredito que teremos boas notícias”, diz. A data-base é a recomposição das perdas inflacionárias anuais.
Gonzaga afirma ainda que o sindicato encaminhará posteriormente ao Paço Municipal a demanda sobre a reformulação do plano de carreira dos servidores administrativos, operacionais e da guarda civil metropolitana. Uma nova reunião entre os sindicatos, a gestão municipal e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, está prevista para esta terça-feira, 23.
A Secretaria Municipal de Educação foi procurada pelo Jornal Opção, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.