Novo Lyceu de Goiânia atrai mais de 700 inscrições em apenas sete dias

09 outubro 2025 às 17h21

COMPARTILHAR
O novo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Lyceu de Goiânia abriu o processo de matrículas para o ano letivo de 2026 e já registra grande procura: em apenas sete dias, mais de 700 inscrições foram realizadas. As matrículas seguem abertas até 31 de outubro.
A unidade oferece 680 vagas distribuídas da seguinte forma: 320 para o 8º e 9º anos do ensino fundamental; 160 para a 1ª série do ensino médio; 120 para a 2ª série; e 80 para a 3ª série.
O Lyceu se consolida como a primeira escola bilíngue da rede pública estadual, com aulas em português e francês, reforçando um modelo pedagógico inovador e tecnológico para Goiás.
A infraestrutura também é um diferencial da unidade. O prédio passou por restauração e reforma para preservar a arquitetura Art Déco e abriga salas de robótica, laboratório de cultura francófona e laboratórios de química, física, biologia e matemática.
“É uma escola com uma proposta pedagógica inovadora e tecnológica, e a repercussão tem sido muito positiva. É uma oferta de qualidade e em tempo integral, algo que nossos estudantes goianos merecem”, afirma Bianca Kelly, gerente de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O entusiasmo das famílias reflete o interesse pela nova unidade. “Assim que soube pelo jornal, me interessei em matricular minha filha. Já tinha ouvido falar que seria um colégio muito bom e acho interessante a proposta bilíngue”, diz Luciene Marques, mãe de uma candidata.
As inscrições podem ser feitas online, pelo link aqui, ou presencialmente nos seguintes locais: sede da Seduc (5ª Avenida, quadra 71, nº 212, Vila Nova), Coordenação Regional de Educação (CRE) Goiânia (Rua R-17, nº 53, Setor Oeste) e CEPI José Honorato, em endereço provisório (Rua 59, nº 176, Centro).
Leia também:
Saudades do Lyceu de Goiânia e de seus excelentes professores (saiba o nome de alguns)