Novo líder do prefeito diz que até final de fevereiro terá base definida
06 fevereiro 2018 às 12h43

COMPARTILHAR
Tiãozinho Porto (PROS) assume liderança da base prometendo viabilizar melhor diálogo com a oposição e atender demandas dos vereadores junto ao Paço

Após 13 meses de mandato, o prefeito Iris Rezende (MDB) finalmente bateu o martelo e apontou o vereador Tiãozinho Porto (PROS) como seu líder na Câmara Municipal. O vereador assumiu o posto na manhã desta terça-feira (6/2) com o desafio de melhorar a espinhosa relação entre Legislativo e Executivo e evitar que o prefeito continue amargando consecutivas derrotas em votações no plenário.
“Meu principal desafio é essa ligação com o Executivo. No ano passado não tivemos o entrosamento ideal e o que esperamos é intermediar esse relacionamento, para que os projetos que sejam a favor da população de Goiânia sejam conduzidos da melhor forma possível”, disse o vereador do PROS.
Tiãozinho Porto estima que hoje a base aliada tem de 16 a 18 nomes consolidados, mas pretende cooptar mais nomes e chegar a pelo menos de 20 a 24 vereadores. “Já falei com o prefeito para nos dedicarmos agora a construir e fortalecer uma base. Terei conversas com os vereadores para que até depois do carnaval já tenhamos uma definição, para sabermos com quais nomes poderemos contar”, disse.
O nome de Tiãozinho, que está em seu primeiro mandato, foi uma escolha que visa agradar os vereadores, uma vez que é considerado um vereador de bom trânsito entre a base e a oposição.