Novo líder defende respeito de secretários à Casa e diálogo sobre planos de cargos e salários
10 março 2020 às 12h43

COMPARTILHAR
Wellington Peixoto também prega diálogo sobre vetos do prefeito e união da base no período eleitoral

O novo líder do prefeito Iris Rezende na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Wellington Peixoto (MDB), falou nesta terça-feira, 10, sobre sua missão na Casa e sobre a necessidade de união dos parlamentares. “A base hoje está sólida e o prefeito reconhece o nosso trabalho, pois é graças às nossas votações e ao nosso empenho que a prefeitura tem capacidade de investir”, afirmou.
Sobre sua missão, o líder disse que o reconhecimento de Iris deve ser compartilhado pelo secretariado do Paço. “É necessário que os secretários tenham essa mesma visão e respeitem essa Casa. Essa é a nossa missão. Quando levamos pedidos eles não são individuais, mas sim da população de Goiânia”, enfatizou. “Precisamos fazer com que os secretários entrem na mesma sintonia do prefeito”, completou.
Segundo Peixoto, outra missão é manter a base unida no período eleitoral, já que por conta do fim das coligações muitos parlamentares podem acabar sendo empurrados para a oposição. “É preciso separar o trabalho legislativo do trabalho eleitoral”, destacou Peixoto, ao frisar que fará um trabalho “transparente” e sem “forças ocultas”.
O emedebista também abordou um tema que tem suscitado debates na Câmara: os vetos do prefeito a projetos aprovados pelos vereadores. “Se não é do governo por que vetar por vetar? Vamos dialogar e fazer o trabalho do vereador. Às vezes um projeto que é importante para um vereador não é para outro, por isso vamos conversar”, argumentou.
“Nós temos ainda o grande desafio que é a a construção de planos de cargos e salários que sejam bons para todas as categorias. Precisamos convencer o prefeito de que é importante valorizar todos os servidores, não uma ou duas categorias. Vamos fazer essa interlocução”, concluiu.