O Partido Novo de Goiás lançou o nome do advogado ex-vereador Telêmaco Brandão como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. “Chegou a hora de Goiás avançar com uma política mais limpa e eficiente. Coloquei meu nome à disposição porque acredito que podemos governar com responsabilidade, priorizando quem realmente precisa do Estado”, disse.

Apesar da candidatura própria, a legenda não descarta aliança com outras siglas que considera do campo conservador, como o PL. Brandão diz que a missão do Novo não é dividir, mas agregar. “Se houver alinhamento ideológico, é natural que caminhemos juntos. Mas o Partido Novo também tem o direito de apresentar seu próprio projeto ao povo goiano. Isso faz parte do jogo democrático”, argumenta.

O pré-candidato citou o senador Wilder Morais, que também deve disputar o Palácio das Esmeraldas nas eleições vindouras. “Tem feito um trabalho muito representativo em Brasília. Goiás precisa de políticos comprometidos com os mesmos princípios que defendemos: liberdade, responsabilidade e integridade”, comentou.

Já no cenário presidencial, Brandão citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Minas Gerais Romeu Zema.

Leia também:

Abate de 74 mil galinhas em Goiás foi antecipado preventivamente após foco de gripe aviária, diz presidente da Agrodefesa

Vice-prefeita de Goiânia deixa Israel e deve retornar para o Brasil ainda nesta semana