Novo edital do Mais Médicos oferece 202 vagas para Goiás
20 novembro 2018 às 10h38

COMPARTILHAR
Com saída de profissionais cubanos 10 municípios goianos ficam sem médico

O edital do Programa Mais Médicos divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/11) na seção 3, página 134, disponibiliza 202 vagas para o estado de Goiás distribuídas por cerca de 100 municípios goianos.
O certame oferece 10 vagas para Aparecida de Goiânia e 16 vagas para Valparaíso de Goiás, municípios goianos mais afetados pela saída dos médicos cubanos. Águas Lindas disponibiliza 8 vagas, Alexânia e Cidade Ocidental, 6 vagas cada.
No Estado, 10 municípios que são atendidos exclusivamente por profissionais cubanos que integram a Equipe de Saúde da Família (ESF) ficarão sem médicos, com a saída destes profissionais do programa. Eles também são os únicos médicos do Mais Médicos em outras 46 cidades do Estado.
Os novos profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As vagas são destinadas a médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. As inscrições devem ser realizadas no site maismedicos.gov.br.