Novo aplicativo de transporte chega em Goiânia com promessa de taxas mais baixas

10 fevereiro 2021 às 15h14

COMPARTILHAR
App 100% nacional começa a operar a partir de 15 de fevereiro, com possibilidade de passageiras e motoristas mulheres se relacionarem apenas com outras mulheres

Nova opção de aplicativo de transportes começará a funcionar em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis e Rio Verde a partir da próxima segunda-feira, dia 15. O lançamento do UPTrip – plataforma 100% nacional – promete inovações: para motoristas, a taxa de cobrança é fixa em 15%, independentemente da dinâmica; e para as mulheres, há a opção de ter como passageiras ou motoristas apenas outras mulheres cadastradas.
“Criar um mecanismo que possibilitasse que mulheres fossem atendidas por outras mulheres era uma demanda que identificamos em nossas pesquisas de mercado. Por isso, criamos o botão ‘Apenas Mulheres’ para garantir mais comodidade às usuárias que têm essa preferência. As motoristas também poderão atender apenas usuárias mulheres, se assim desejarem, utilizando essa função”, conta Alex Walberte Rezende Alves, franqueado UpTrip em Goiás.
O UPTrip chega ao mercado com vários diferenciais em relação aos concorrentes. Disponível no Google Play, Play Store e IOS para todos os dispositivos móveis, é o aplicativo mais leve de ser instalado. Outro diferencial é a possibilidade de acompanhar os ganhos depois de cada viagem realizada.
Duas novidades serão comuns a motoristas e usuários. Todos poderão contar com uma equipe de suporte capacitada para atender dúvidas, reclamações e ocorrências por telefone, nos 7 dias da semana, 24 horas/ dia. Além disso, o Clube de Vantagens “UP CLUB” garante descontos exclusivos em vários parceiros para quem baixar o app. De início, o aplicativo já tem parceria nacional fechada com mais de 350 empresas e, regionalmente, já deu início ao processo de cadastramentos e inserções de parceiros na plataforma. Como exemplo regional, o UP Club conta com a Múltiplo Sorriso Clínica Odontológica e o Florence.
Sistema de franquias
O aplicativo levou dois anos e um investimento de R$ 10 milhões para ser desenvolvido com todas as aplicabilidades e interfaces que proporciona a usuários e motoristas. A ideia surgiu de dois empresários mineiros que enxergaram uma oportunidade de mercado a ser preenchida com tecnologia de desenvolvimento nacional, ancorando o app nas mesmas plataformas de segurança, deslocamento e controle financeiro utilizadas pela concorrência, oferecendo mais rentabilidade para os motoristas e maior custo-benefício para os usuários.
A equipe de desenvolvimento própria da UP Trip é composta de engenheiros, arquitetos e analistas de softwares. Após todos os testes e provas, a plataforma está sendo lançada no formato de franquia.