Nove adolescentes se perdem em mata durante trilha de bicicleta em Rio Verde

30 julho 2025 às 09h07

COMPARTILHAR
Nove adolescentes se perderam em uma área de mata enquanto faziam uma trilha de bicicleta, na segunda-feira, 29. O local ficava entre o Residencial Interlagos e o Pesque Pague da Igrejinha da Serra, em Rio Verde. Os adolescentes passaram mais de duas horas desorientados até acionarem o Corpo de Bombeiros para resgate.
Os bombeiros foram acionados pelos telefones dos próprios adolescentes, por isso, orientaram que economizassem bateria e mantivessem dois aparelhos com lanternas acesas. Por drone, conseguiram localizar os pontos de luz e os meninos. Um vídeo mostra como o grupo foi localizado.
Foi utilizado, além do drone, uma viatura de busca e salvamento e uma camioneta. Foi traçada uma rota para que os bombeiros pudessem alcançar os meninos e, depois de 30 minutos, todos os adolescentes foram encontrados ilesos, com as bicicletas. Os pais e responsáveis já os esperavam em um ponto de encontro, então, retornaram para suas casas.

Leia também: