Nova onda de protestos termina em confusão entre policiais e manifestantes, em Hong Kong
02 dezembro 2019 às 08h33

COMPARTILHAR
Grupo pró-democracia prepara um novo ato marcado para o próximo domingo, 8 de dezembro. Expectativa é que 1 milhão de pessoas tomem as ruas de Hong Kong
O clima voltou a ficar tenso em Hong Kong no final de semana. Acontece que manifestantes foram às ruas no último domingo, 1°, para darem boas-vindas à legislação americana que apoia os direitos humanos e a democracia em Hong Kong.
De acordo com informações da Agência Brasil, o grupo organizado também realizou uma marcha exigindo que o governo aceite outras revindicações como o voto direto, por exemplo. Segundo os organizadores da mobilização, mais de 380 mil pessoas participaram do ato.
Para tentar conter a multidão, policiais dispararam gás lacrimogênio contra os manifestantes. Segundo as autoridades, alguns chegaram a arremessaram tijolos contra os militares. A mídia local informou que alguns deles usaram, inclusive, coquetéis Molotov e vandalizaram restaurantes.
A Agência Brasil adiantou, ainda, que o grupo pró-democracia prepara um novo ato de protesto marcado para domingo, 8 de dezembro. A expectativa é que 1 milhão de pessoas tomem as ruas em protesto.
