‘Nova gasolina’ passa a valer nesta segunda-feira, 3
03 agosto 2020 às 09h08

COMPARTILHAR
Promessa é de que a composição seguirá agora um ‘padrão europeu’ que permitirá reduções consideráveis nas taxas de consumo e trará mais dificuldades para adulteração do combustível

As mudanças em relação a comercialização da nova gasolina comum no Brasil passam a valor a partir desta segunda-feira, 3. O combustível, produzido em novas especificações, promete não só um melhor desempenho para os motores, mas também uma redução no consumo e maior qualidade.
A promessa é de que a composição seguirá agora um ‘padrão europeu’ que permitirá uma reduções consideráveis nas taxas de consumo e trará mais dificuldades — devido a sua densidade — para adulteração do combustível.
Em paralelo, a tendência é que o produto fique mais caro. No entanto, ainda não se sabe ao certo o quanto deve variar. Há a possibilidade de que as mudanças ocorram apenas no âmbito das refinarias e sequer chegue a atingir o valor do combustível na bomba.
A Petrobrás diz que já está produzindo e enviando o novo combustível para postos de todo o País. No entanto, a ‘velha’ gasolina’ ainda pode ser comercializada até o dia 3 de novembro em todo país.