Nova ferramenta dos Correios permite interrupção da entrega de mercadorias
07 maio 2019 às 09h22

COMPARTILHAR
Caso percebam tentativa de golpe ou se arrependam por qualquer outro motivo, clientes poderão solicitar a suspensão da entrega via internet

A partir desta semana, todos os clientes dos Correios poderão solicitar a suspensão da entrega de uma encomenda ao destinatário, caso percebam terem sido vítimas de golpe ou se arrependam do envio por qualquer outro motivo.
Em caso da necessidade de interrupção da entrega, basta acessar o site dos Correios, informar o código de rastreamento do objeto e realizar login com CPF/CNPJ e senha.
Essa etapa de verificação tem o objetivo de assegurar que a interação está sendo, de fato, realizada pelo remetente. Após o registro da solicitação no Portal Correios, a encomenda fica com o status de bloqueio.
Na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue. O objeto é, então, encaminhado para devolução ao endereço do remetente.
Funcionalidade
O serviço faz parte do projeto Entrega Interativa que tem o objetivo de permitir maior interação com os Correios durante o fluxo de entrega de encomendas.
O recurso está acessível aos clientes que informarem o CPF/CNPJ no momento da postagem. Além da vantagem de realizar o rastreamento no Portal Correios, o sistema, agora, passa a classificar as informações em “Objetos postados por você” — aqueles que o cliente postou — e “Objetos postados para você” — aqueles que o cliente irá receber.
A empresa alerta que, para isso, é preciso informar o CPF/CNPJ do remetente sempre que for postar um objeto na agência.