Nova estrutura da Delegacia de Fiscalização é entregue em Rio Verde

03 julho 2025 às 19h00

COMPARTILHAR
A Secretaria de Economia entregou, nesta quinta-feira, 3, a nova sede da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Rio Verde. A unidade atende 17 municípios do Sudoeste goiano e oferece melhores condições de atendimento a cerca de 50 mil pessoas entre produtores rurais e empresas, inclusive optantes pelo Simples Nacional.
Durante a entrega, o secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, afirmou que a mudança de sede faz parte da reestruturação física e tecnológica da pasta. “Desde que assumimos a gestão em 2019, constatamos a necessidade de adequar os espaços de atendimento aos contribuintes e servidores. Essa reorganização é fundamental para a eficiência dos serviços e está alinhada à modernização dos nossos sistemas”, afirmou.
O secretário afirma que a modernização tecnológica tem sido uma das principais prioridades da secretaria, especialmente para solucionar gargalos estruturais que ainda geram instabilidades na integração dos sistemas. “Temos trabalhado para superar limitações herdadas de sistemas antigos, que já não suportam o volume de dados atual”.
Além disso, ele ressaltou que o trabalho está alinhado ao papel da Secretaria da Economia e da Receita Estadual. “É graças a essa atuação que o Estado tem conseguido investir em saúde, educação, infraestrutura e programas sociais, o que se reflete em mais qualidade de vida para a população”, completou.
O Rio Verde, Wellington Carrijo, ressaltou a importância do uso responsável dos recursos públicos para melhorar os serviços prestados à população. “Gestor público precisa ter responsabilidade social e aplicar bem os recursos arrecadados para que retornem em benefícios à população”, afirmou, destacando que esse tem sido o compromisso da atual gestão do município e do Estado.
Leia também
ANTT oficializa concessão da Rota Verde em Goiás e prevê modernização de 452,7 km de rodovias