“Nova denúncia contra Temer foi feita para tumultuar o Brasil”, dispara Jovair
16 outubro 2017 às 17h03

COMPARTILHAR
Ao Jornal Opção, parlamentar goiano também fez críticas ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot ao dizer que o mesmo promove ações “anti-Brasil”

Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira (16/10), o deputado federal Jovair Arantes (PTB) voltou a criticar a nova denúncia de autoria da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Para o parlamentar e presidente do PTB em Goiás, a ação tem como único objetivo “tumultuar” o País. “Mais uma denúncia que é fora dos princípios e das regras democráticas, tendo como objetivo tumultuar o Brasil”, falou.
O deputado participou no início da tarde desta segunda do 2º Encontro do PTB Mulher, realizado em um hotel da capital. O evento contou com a presença da presidente do PTB Mulher, deputada federal Cristiane Brasil; do ex-senador Demóstenes Torres; dos deputados estaduais Henrique Arantes (PTB) e Eliane Pinheiro (PMN); da presidente do PTB Mulher Goiás, prefeita Nárcia Kelly (Bela Vista de Goiás); do prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB); e de várias lideranças femininas do Estado.
Durante entrevista, Jovair Arantes também criticou a atuação do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao afirmar que ele promove “ações anti-Brasil”. “Ele visou apenas prejudicar o País”, endossou, reforçando, ainda, que não acredita que a denúncia contra Temer siga em frente no Congresso.
A partir desta terça-feira (17), os deputados federais se concentrarão na análise, discussão e votação na CCJ da Câmara da denúncia contra Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.
O parecer sobre a peça foi apresentado na última terça-feira (10) pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição do prosseguimento da denúncia, afirmando que ela se baseia em “delações espúrias, sem credibilidade não havendo justa causa para o prosseguimento da ação penal”.