“No que depender de mim e do meu governo, aborto jamais será aprovado em nosso solo”, declara Bolsonaro
31 dezembro 2020 às 11h08

COMPARTILHAR
Presidente usou as redes sociais para repudiar a decisão do Senado argentino que decidiu pela legalização do aborto no País. Para ele, agora, “crianças estão sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado”

Após o Senado da Argentina decidir pela legalização do aborto no País, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) resolveu comentar o assunto nas redes sociais.
Bolsonaro lamentou “profundamente” a decisão adotada pelo País vizinho que, na sua interpretação, afeta diretamente a vida das crianças argentinas “agora sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado”, completou o chefe do Executivo.
Em seguida, Bolsonaro ainda reiterou: “no que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo. Lutaremos sempre para proteger a vida dos inocentes”.
Um dos filhos do presidente e deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, também usou as redes para comentar o assunto: “Numa sociedade em que o bebê, símbolo do maior amor, passa ser desprezível, joga-se no lixo a essência humana”, disse em um trecho.
Em outra parte do post, o parlamentar completa: “Permitir assassinar bebês significa que o direito ao prazer sexual está acima da vida. Agora, pode-se legalizar qualquer crime, só é preciso de um motivo para justificá-lo”.