No Dia dos Namorados, Hugo oferece fotos e videochamadas para pacientes internados
12 junho 2020 às 13h15

COMPARTILHAR
Segundo equipe responsável pela homenagem, atividade foi realizada com pacientes acima de 60 anos que estavam em condições clínicas de participar deste momento

Para celebrar o Dia dos Namorados distribuindo amor, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) presenteou alguns pacientes que estão internados na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira, 12, com chamadas de vídeo regadas de carinho, amor e surpresas.
A manhã foi marcada por uma programação especialmente preparada para enaltecer as formas de amar, levando emoção e alegria aos pacientes. A ação, promovida pela equipe Multiprofissional do Hugo, foi batizada de “Quem tem um amor distante”.
Na visão da equipe, para os pacientes envolvidos, receber esse afago neste momento em que estão é um gesto de amor à vida, é efetivamente ganhar um atendimento humanizado.
De acordo com a gerente multiprofissional do Hugo, Letícia Vieira, a atividade foi realizada com pacientes acima de 60 anos que estavam em condições clínicas de participar deste momento.
“A psicóloga Giselle Barcelos e a assistente social Polyana Messias fizeram um levantamento em todo o hospital, nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e encontraram 14 pessoas que foram presenteadas com a ação”, explica.
Letícia ressalta que a equipe multiprofissional entrou em contato com os familiares dos pacientes e solicitou fotos para serem afixadas a beira-leito. “As fotos foram coladas em um EVA, plastificadas, higienizadas e colocadas nos leitos”, revelou.
Para tornar o momento ainda mais especial e encantador, a equipe multiprofissional, por meio da psicóloga Giselle e assistente social Polyana, realizou também videochamadas com os companheiros dos pacientes, para que eles pudessem, além de ver conversar com a pessoa amada. “Esse momento foi bem especial, uma ação humanitária para aproximar o amor. Eu acredito que o amor cura e dá mais esperança para a gente continuar”, finaliza Letícia.
A equipe relatou que os pacientes ficaram emocionados e tiveram a oportunidade de conversar com outros familiares. A ação proporcionou aos pacientes quem têm o amor distante diminuir a saudade e tornar o dia dos namorados especial para quem está hospitalizado e passa por momentos difíceis.
O “Quem tem um amor distante” reforça o compromisso do Hugo realizar ações humanizadas que buscam o bem-estar do paciente. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.
