Neymar será intimado a depor e terá celular periciado
02 junho 2019 às 15h31

COMPARTILHAR
Após denúncia de estupro, atleta está sendo investigado pela divulgação de fotos íntimas da mulher

Conforme mostrado anteriormente, o jogador Neymar Jr. foi acusado de estupro por uma brasileira, na última sexta-feira, 31. Segundo informações do Globo Esporte, o atleta está sendo investigado pela divulgação de fotos íntimas da mulher. Ambos devem ser intimados a depor e terão os celulares periciados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
[relacionadas artigos=”188018″]
Ainda de acordo com o portal de notícias, autoridades do 110° Distrito Policial de Teresópolis firmaram um registro administrativo neste domingo e compareceram à Granja Comary. Lá, o delegado Bruno Gilaberte e um inspetor de polícia foram informados de que o jogador não estava em Teresópolis.
Cerca de uma hora depois o atleta chegou, de helicóptero, acompanhado dos jogadores Arthur, Daniel Alves e Thiago Silva. Neymar deve ser investigado pelo crime 218-C do Código Penal. O dispositivo prevê pena de um a cinco anos de prisão.
O Código prevê tal punição para quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, vende ou expõe à venda, distribui, publica ou divulga, por qualquer meio, fotografias, vídeos ou qualquer outro registro audiovisual que contenha cena de estupro, que faça apologia ou induza à sua prática. A lei também abrande cenas de sexo, nudez ou pornografia com ou sem consentimento da vítima.