Com previsão de retorno comercial de R$ 7,5 bilhões até 2037, o projeto Rota Due Caribe Brasileiro, liderado pelo jogador Neymar, deve remodelar 100 km do litoral entre Pernambuco e Alagoas com resorts e imóveis de luxo.

O empreendimento, iniciado em 2023 e com conclusão prevista para 2037, envolve 28 empreendimentos distribuídos ao longo da costa, abrangendo destinos turísticos consagrados, como Porto de Galinhas e Carneiros (PE) e Maragogi, Antunes e Japaratinga (AL).

Desenvolvido pela NR Sports, empresa de Neymar, em parceria com a Due Incorporadora, o projeto tem como objetivo estimular o crescimento econômico e social da região, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente. Segundo os idealizadores, a obra será realizada de forma gradual para garantir expansão ordenada, gerar empregos locais e movimentar o setor de serviços.

O plano inclui imóveis de alto padrão, como resorts, hotéis e residências de luxo, mas também aposta em um turismo mais sustentável e inclusivo, valorizando o patrimônio natural do litoral. Especialistas apontam que o setor imobiliário nordestino vive momento favorável, com alta nos preços em cidades como Maceió e Recife, o que torna o projeto uma oportunidade estratégica para investidores.

Segundo projeções, o valor total do Rota Due Caribe Brasileiro pode chegar a R$ 17 bilhões nos próximos anos, impulsionado pelo potencial turístico de localidades que têm atraído turistas e compradores em busca de segunda residência devido às suas águas cristalinas e paisagens “caribenhas.”

Leia também:

Ancelotti e Seleção Brasileira precisam decretar fim da era Neymar