Nenhum caso notificado de intoxicação por metanol foi confirmado, informa a SES-GO

09 outubro 2025 às 15h07

COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, nesta quinta-feira, 9, uma nova atualização sobre os casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Dos cinco casos notificados em Goiás, a pasta informou que nenhum foi confirmado até o momento.
De acordo com a pasta, o caso do paciente de Padre Bernardo foi descartado após resultado negativo no exame toxicológico. Ainda não há informações sobre o protocolo de morte encefálica desse paciente.
Dos cinco casos notificados, um foi descartado por não apresentar detecção de metanol, embora tenha inicialmente atendido aos critérios para caso suspeito. Outros dois também foram excluídos por não se enquadrarem na definição de suspeita de intoxicação.
Dois casos permanecem em investigação. Uma mulher de 25 anos, moradora de Itapaci, está internada no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN). Já um homem de 20 anos, residente em Formosa, recebeu alta hospitalar após atendimento.
A SES-GO informou que segue acompanhando os casos e reforça as orientações de vigilância e prevenção junto às unidades de saúde dos municípios.
Leia também:
Saúde investiga morte suspeita por intoxicação com metanol em Goiás