Nasa encontra planeta parecido com a Terra e que pode ser habitado
23 julho 2015 às 14h50

COMPARTILHAR
Kepler-452b é 60% maior do que o nosso mundo e tem boa chance de ser rochoso

A Nasa anunciou nesta quinta-feira (23/7) a descoberta de um planeta similar à Terra em uma zona possivelmente habitável e que orbita uma estrela semelhante ao Sol, a estrela Kepler 452.
De acordo com os cientistas, Kepler-452b é 60% maior e tem boa chance de ser rochoso, o que pode proporcionar a habitação humana. O novo planeta demora 385 dias para dar uma volta completa ao redor de sua estrela, somente 20 dias a mais do que a Terra.
O novo mundo foi descoberto pela missão Kepler Space Telescope, lançada em março de 2009. O objetivo da missão é descobrir outros planetas do tamanho da Terra que orbitem ao redor de alguma estrela da mesma maneira. O Kepler-452b é o 521º planeta percebido no espaço pela agência.
Chamado pelos cientistas de “primo distante” da Terra, o novo planeta já vive há 6 bilhões de anos na potencial área habitável, mais tempo do que o nosso mundo. “Isso é uma oportunidade substancial para a vida surgir, devem existir todos os ingredientes e as condições necessárias para a vida existir neste planeta”, afirmou Jon Jenkins, líder do projeto.