“Não temos que esperar nada do centrão”: Adriana Accorsi afirma que em Goiás o PT vai seguir a linha do presidente Lula

08 outubro 2025 às 13h30

COMPARTILHAR
A deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) afirmou, em publicação no X (antigo Twitter) que o Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás seguirá a linha do presidente Lula, sem negociar com partidos do centrão. Segundo a parlamentar, o foco do PT é o povo, e não os grupos que defendem privilégios do andar de cima.
“O Presidente Lula acerta mais uma vez. O PT não deve implorar apoio de partidos do centrão”, disse Accorsi. “E em Goiás, seguiremos a linha do presidente Lula. Só vamos dialogar com as forças políticas que tenham compromisso com a Democracia, que aceitem a agenda de mais direitos para a população e que votem contra os privilégios absurdos do andar de cima.”
A deputada criticou duramente partidos e grupos que priorizam interesses de bancos, empresas de apostas e bilionários que não pagam imposto. “Não temos que esperar nada do centrão, muito menos de partido que representa esses interesses”, afirmou.
Accorsi reforçou que a força do PT está em sua base social: movimentos sociais, periferia, organizações de trabalhadores e trabalhadoras. “Nosso partido tem que confiar é no apoio do povo. O nosso lado é o lado do povo”, concluiu.
Leia também
Após defender Lula em evento, ministro André Fufuca é afastado do Progressistas