COMPARTILHAR

Expectativa é que vereador se filie ao PMDB, mesmo partido de seu irmão, o deputado Bruno Peixoto, e de seu pai, o presidente da Agência de Turismo, Sebastião Machado

wellington-peixoto-alberto-maia
Wellington Peixoto deve ir para o PMDB | Foto: Alberto Maia

O Pros resolveu expulsar o vereador Wellington Peixoto da legenda, após desgastes internos. Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta terça-feira (18/8), o vereador disse que não guarda mágoa da sigla e também não se mostrou surpreso com a decisão, a qual teve conhecimento apenas na última semana. “Eu não quis sair do Pros. Foram eles que não me quiseram mais”, afirmou.

Wellington Peixoto já teria recebido convites do PSL e do PSB, mas a expectativa é que o legislador se filie ao PMDB, mesmo partido de seu irmão, o deputado estadual Bruno Peixoto. A previsão já havia sido levantada pela coluna Bastidores em abril deste ano, quando o vereador já reclamava da falta de representação na sigla.

Segundo o próprio legislador, a expulsão foi motivada após divergências com a cúpula do partido. “Durante a Reforma Administrativa, cogitou-se que o partido poderia perder secretaria e me perguntaram, se isso ocorresse, eu largaria a base e eu disse que não”, explicou.

O vereador é filho do atual presidente da Agência Municipal de Turismo, Sebastião Machado (PMDB) e, por isso, não assume uma posição contrária ao Paço.

Conformado com a expulsão, Wellington disse que não tem nada contra o partido e reforçou que não apresentará defesa contra a decisão. “O Pros foi um partido que me deu espaço, fui líder na Câmara, assim que filiei”, concluiu.