“Não adianta apenas brigar com donos de postos”, diz novo presidente do Sindiposto

19 março 2018 às 18h42

COMPARTILHAR
Márcio Andrade assume presidência do sindicato durante solenidade nesta segunda-feira (19/3)
O empresário Márcio Martins de Castro Andrade toma posse nesta segunda-feira (19/3) como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto).
Em entrevista ao Jornal Opção, o dirigente diz que tem como prioridade continuar trazendo transparência para os consumidores, trabalho que, pondera ele, já tem sido feito pelo seu antecessor, José Batista Neto.
[relacionadas artigos=”116199,115322,116628″]
“Não adianta apenas brigar com os donos de postos, o cidadão precisa entender que o governo tem muitas responsabilidades quando se trata do valor do combustível”, ressalta.
O novo dirigente toma posse em meio à investigação do Procon para avaliar se o preço do Etanol adotado nos postos da capital está ou não em acordo com ordem judicial recente. O Procon analisou, na última terça-feira (13/3), 156 postos de combustíveis em Goiânia, sendo comprovada a elevação do preço do produto.
O órgão de defesa do consumidor averiguou que o valor do litro ultrapassa a casa de R$ 3,00, sendo que o preço indicado deveria ser de R$ 2,90. Enquanto o Procon avalia se há ou não descumprimento da ordem judicial, Márcio defende que a diferença foi verificada por conta do aumento do combustível nas distribuidoras.
Denúncia no MP
Márcio Andrade já ocupou o cargo de vice-presidente do Sindiposto no ano de 2011, quando foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por aumento abusivo no preço do combustível.
À reportagem, o novo presidente evitou o assunto e disse que a denúncia já havia sido arquivada na 12ª promotoria do Ministério Público. O órgão ministerial não se pronunciou sobre o assunto.