Em instalação do MP na cidade, governador destacou importância do trabalho do Ministério Público 

O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, na tarde desta segunda-feira (25/7), da instalação do Ministério Público (MP) na Cidade de Goiás, de acordo com a tradição de transferir os poderes para a cidade durante a mudança anual da capital. O procurador-geral de Justiça do Estado, Lauro Machado, assinou junto com Marconi o termo de transferência em solenidade na sede do órgão na cidade.

Na ocasião, o governador cumprimentou o MP pelo trabalho e pelo papel fiscalizador. “Posso dizer com firmeza que temos sido bons parceiros na defesa das prerrogativas do Ministério Público e na consolidação de grandes conquistas, do Direito e das garantias individuais, e da justiça social em todo o Estado”, destacou Marconi.

Marconi afirmou ainda que os governos devem trabalhar em conjunto com o órgão e não temê-lo. Lauro Machado agradeceu pela parceria com o governo e ressaltou o comprometimento do MP em garantir a transferência da instituição para a Cidade de Goiás.

A prefeita da cidade, Selma Bastos (PT), também enalteceu a importância do papel fiscalizador do Ministério Público. A procuradora-geral da comarca de Goiás, Luciene Maria, salientou o papel do MP na defesa da cidade, que é patrimônio mundial da humanidade.

Em seguida, o governador seguiu para a visita à Loja Maçônica de Goiás. Em seu discurso agradeceu pela importância que a Maçonaria dá à transferência da capital. “No mundo onde a cultura da destruição prevalece, é importante reconhecer o que os nossos antepassados fizeram para preservar a Cidade de Goiás. E a Maçonaria faz parte da preservação dessa história”, enalteceu.

O governador se comprometeu a homenagear com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera todos os grão-mestres do país na próxima transferência. Ele ressaltou ainda a integridade de valores dos maçons. (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)